terça-feira, 31 de março de 2015

Registro fotográfico da agenda em Porto Alegre e com o Prefeito de Santiago.


Participando junto com as demais lideranças da Região das Missões sobre a situação das estradas estaduais, em especial, a nossa RS 377. Fui a convite do nosso Deputado Eduardo Loureiro com a presença do Secretário de Estado Pedro Westfalen.



Acompanhado do Presidente do PDT de Santiago e meu assessor Parlamentar Fábio Monteiro e do membro do nosso diretório Vitório Matos, fui recebido por Christopher Goulart, Suplente do nosso Senador Trabalhista, Lasier Martins. Onde ouvi do gabinete do nosso senador, a confirmação do comprometimento com Santiago e Região.

Prefeito Municipal de Santiago, Júlio Ruivo, cordialmente nos recebeu e ouviu as reivindicações do nosso gabinete bem como ouvimos do chefe do executivo, suas considerações sobre nossa cidade bem como sobre a conjuntura politica em âmbito estadual e nacional.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Afonso Motta pede rigor nas investigações da Lava Jato e repudia ações golpistas

                O PDT e a democracia foi o documento encaminhado pelo deputado federal Afonso Motta (PDT), hoje (12), em Brasília, durante a convenção nacional do partido. O parlamentar, ao discursar, reafirmou a convicção trabalhista na democracia, pediu rigor nas investigações da Lava Jato e punição dos culpados e solicitou o posicionamento do partido sobre as manifestações que buscam desestabilizar o governo.
A nota pede que o PDT “apoie as investigações com rigor em todas as esferas, para que se apurem as responsabilidades dos culpados com punições exemplares”. Também repudia ações que possam resultar em golpe ou ruptura, “contrariando a vontade das urnas” e reafirma a confiança da legenda nos propósitos do Estado “pela governabilidade na busca do bem comum e do interesse público”.
A íntegra do manifesto:
              O PDT e a democracia Leonel Brizola, João Goulart e outros trabalhistas ilustres lutaram incessantemente pelo estado democrático de direito durante o período ditatorial em que a intolerância contra as reformas e a valorização do trabalho foram contrapostos pela restrição a liberdade e o arbítrio. Agora, quando o nosso país vive grave crise institucional e econômica, com a primeira investigação no STF de 49 políticos de diversos partidos, incluindo Senadores e Deputados, assistimos ao mais baixo nível de credibilidade na representação popular e tensão na sociedade, agredida pelo escândalo da “Operação Lava Jato”.
               O PDT de Brizola, mesmo sofrendo perseguição e exílio, sempre foi reconhecido pela defesa dos interesses nacionais e sua conduta moral e ética, portanto, não pode se furtar neste grave momento de expressar sua posição pública com relação a estes acontecimentos nos seguintes termos:
1 – O PDT apoia as investigações com rigor em todas as esferas, para que se apurem as responsabilidades dos culpados com punições exemplares;
2- O PDT defende os preceitos soberanos da Constituição Federal que assegura a democracia e repudia qualquer ação que possa se traduzir em golpe ou ruptura contrariando a vontade das urnas;
3 – O PDT confia no objetivo maior do Estado, pela governabilidade na busca do bem comum e do interesse público.


AFONSO MOTTA - DEPUTADO FEDERAL – RIO GRANDE DO SUL Brasília, 12 de março de 2015.

Convenções Trabalhistas 2015.

Informamos os companheiros trabalhistas que por decisão da Executiva Estadual do Partido foi definido os dias 12 / 13 e 14 de junho para que sejam realizadas as convenções municipais 2015. Em breve será enviado via correio o manual com todas as orientações acerca do processo. Também disponibilizaremos o referido manual de forma virtual em nosso site e redes sociais.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Registro fotográfico de alguns momentos meus como parlamentar, da posse, ate agora.


No dia da posse, já no gabinete parlamentar com o meu assessor e seus pais, Mara e Tadeu Linhares.


Agenda em  Porto Alegre no dia 26 de fevereiro, pelo Secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, acompanhado dos companheiros Paulo Rosado, Nelson Abreu, Luiz Paulo Dri e Fábio Monteiro.
 Sendo recebido em Porto Alegre pela chefia de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação.


Deputado Miguel Bianchini recebendo a comitiva Trabalhista em seu Gabinete.


No Tribunal de Contas do RS, Conselheiro Adroaldo Loureiro recebe este parlamentar e seu assessor.
Deputado Estadual Eduardo Loureiro, recebendo em seu Gabinete a comitiva Trabalhista.

terça-feira, 17 de março de 2015

Pronunciamento do dia 16 de março, na tribuna da Câmara de Vereadores.


No dia 11 de março, na parte da tarde, estive visitando nosso Canil Municipal, onde fui recebido pela Médica Veterinária Eva Muller. Conheci as instalações do canil bem como a servidora que presta seus serviços de forma terceirizada junto ao antiestabelecimento. Confesso que fiquei admirado com o trabalho realizado lá, tendo em vista que com poucos recursos conseguem manter mais de 400 cães e gatos em perfeita higiene e saúde. Também percebo que é mais que chegada a hora que nós, parlamentares, façamos uma legislação especifica aos nossos animais domésticos que são também nosso patrimônio natural.
   Na sexta pela manha, a Bancada do PDT em conjunto com  a executiva do partido em Santiago, organizou ás 8h 30min em sua sede, um café que foi servido ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro. Em seguida, às 10 horas da manha, no plenário da Câmara de Vereadores, a bancada do partido realizou em conjunto com o Deputado Loureiro o primeiro encontro do parlamentar com lideranças da comunidade, onde enviamos a todos os presidentes de bairro, lideres comunitários convite para o encontro, porem, queremos agradecer a direção do Bairro Castilhos e do Bairro Maria Alice Gomes, Direção do Centro Empresarial de Santiago, Direção da COORPS, vereadores Arlindo Alves e Macir Ribeiro, lideranças essas que entenderão que não se trata de encontro de uma sigla partidária, mas sim, de um evento para debater a nossa realidade política e as ações de parlamentares que obtiveram votos em nossa cidade e que agora, ao nosso ver, deve sempre estar acompanhando o nosso desenvolvimento regional.
Ainda na sexta feira, ás 14 horas, acompanhado de lideranças como o Deputado Eduardo Loureiro,  Paulo Rosado, Luiz Paulo Dri, Vereador Nelson Abreu e do meu assessor parlamentar Fábio Monteiro, estivemos na sexta feira visitando a Reitora do IFI professora Carla Comerlato Jardim, Carlos Eugenio Rodrigues Balsemão, responsável pela instalação de novos campus. Apresentamos a nossa preocupação em termos em nossa cidade ao mesmo tempo expressamos nossa preocupação com a antiga área da escola Rubem Lang, que hoje esta desativada. Paulo Rosado apresentou a Reitora e para o Sr. Carlos a certidão obtida no cartório de registro de imóveis de Santiago, justificando que a área que se trata de um bem da União Federal, o que por hora, seria um facilitador para que o IFF se instalasse em nossa cidade tendo em vista a área federal disponível.
A área da antiga Escola Rubem Lang, para esclarecimento aos cidadãos, é de propriedade da União, cedida para o Estado do Rio Grande do Sul em regime de comodato. Porém, em audiência que mantivemos com o chefe do gabinete da Secretaria de Estado de Educação – Julio Chaise, obtivemos a palavra positiva de que o estado não se opõe para que a área seja ocupada pelo IFF.
Sendo assim, é hora da comunidade de Santiago se unir e mostrar sua força para que assim possamos trazer esse importante estabelecimento de ensino que vem a somar com as demais instituições de ensino presentes em nossa Santiago.
Convido a todos, instituições, seguimentos sociais, lideres comunitários para juntos erguermos essa bandeira.

Pedido de Informação:

·        Encaminhei pedido de informação saber qual valor repassado pelo estado ao município sobre o recolhimento do IPVA em Santiago.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Resumo das ações apresentadas na sessão do dia 9 de março de 2015

Estive nessa segunda – feira, reunido com a médica veterinária Eva Muller, discutindo a questão dos animais abandonados, bem como do nosso canil municipal. Foram vários temas abordados e posteriormente estaremos nos reunindo com a Associação de Proteção aos Animais para discutir amplamente o tema, uma vez que nossos animais que estão principalmente de perímetro urbano merecem uma atenção e uma legislação especial.

Pedidos de serviços:
·        Limpeza da sanga próxima a Rua Licéria Genro, nº 871 Bairro Lulu Genro.

·        Para que seja enviada equipe da secretaria de obras para conserto na boca de lobo na Rua Homero Finamor, nº 440, Bairro Vista Alegre, residência da senhora Adelina Almeida de Vargas.

·        Que seja providenciado obras de canalização da sanga que desce atras das casas da Rua Felipe Lopes, Bairro Santiago Pompêo.

·        Que seja construído um quebra molas na Rua Princesa Isabel, esquina com a General Gumercindo Saraiva, Bairro Vila Rica.


Pedidos de Informações:

·        Encaminhei pedido de informação ao Executivo Municipal para como esta sendo feita a atualização do Código de Posturas do Município.
·        Pedindo informações para saber se os reparos na pavimentação asfáltica é a cargo da Prefeitura ou da empresa vencedora da licitação.
·        Buscando informações para saber quais são os convênios firmados entre o Município e a URI de Santiago, bem como quais os resultados obtidos para a comunidade.
·        Buscando informações para saber se todos os recursos da pavimentação asfáltica já foram repassados ao município ou ainda estão pendentes.
Proposições apresentadas:
·        Sugerindo que esta casa estude a criação de uma comitiva de parlamentares para realizar quinzenalmente uma visita e palestra aos alunos das escolas da rede pública de ensino para elucidar aos mesmos a função de um parlamentar. Porem, a retirei, tendo em vista que já esta sendo estudado pela mesa diretora dessa casa.


Acompanhe minhas atividades no meu blog, o espaço além de informativo do mandato, também estou realizando uma pesquisa e quero sua opinião: você cidadão, é a favor ou contra que as seções da câmara de vereadores seja a noite? Vote, participe.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Resumo de ações do Vereador Everaldo Gavioli apresentadas na Sessão Ordinária do dia 03 de março de 2015

No dia 26 de fevereiro, estive em viajem a Porto Alegre, na companhia do Vereador Nelson Abreu e demais lideranças do meu partido, onde visitamos o Secretário de Obras do estado Gerson Burman e o chefe de gabinete da secretaria de estado da educação – Julio Chaise. A viajem tinha como objetivo esclarecer as demandas para Santiago. Em pronunciamento, defendi a classe dos caminhoneiros pois todo o cidadão tem o direito de lutar por melhores condições de trabalho.


Pedidos de serviços:


  • Patrolamento e limpeza da Rua Cleiton da Rocha, no bairro Jardim dos Eucaliptos, próximo ao nº 705.
  • Placas com os nomes das ruas no bairro Zampereti, uma vez que falta sinalização das vias públicas no bairro.
  • Limpeza e adequação da calçada na esquina da rua 7 de setembro com a Julio Dorneles da Silva, em diagonal ao Hospital de Caridade.
  • Limpeza da Rua Antonio Silveira Peixoto, nº 250, em frente às Carrocerias Resta.
  • Enviado equipe responsável da prevenção e controle do mosquito da dengue nas residências da Rua Cleiton da Rocha, Bairro Jardim dos Eucaliptos.




Pedidos de Informações:

Encaminhei pedido de informação ao Executivo Municipal para saber qual o valor arrecadado pela AES SUL, e dentro do valor arrecadado qual o investimento em Santiago. O Mesmo pedido se fez para a CORSAN.


Proposições apresentadas:

  • Solicitando que esta casa realize estudo para possibilidade das Audiências Públicas serem realizadas durante a noite, motivando a maior participação da comunidade em audiências dos mais diversos temas.
  • Encaminhei outra proposição pedindo que Mesa Diretora dessa casa estude a maneira de fixação do vale refeição, a justificativa do pedido é que entende este vereador que o beneficio deve ser permanente contemplando o servidor não apenas nos dias que presta seu trabalho, mas sim, nas mais diversas situações.


Acompanhe minhas atividades aqui no blog. O espaço além de informar sobre o mandato, também possibilita a realização de pesquisas onde o mais importante é a sua opinião. Por isso peço a você cidadão, a sua colaboração. Vote em nossa enquete: "Você é a favor ou contra que as seções da câmara de vereadores seja a noite?". A enquete está posicionada na parte superior direita do blog. Vote, participe!

terça-feira, 3 de março de 2015

Queremos a sua opinião! - Alteração do horário das seções da Câmara de Vereadores de Santiago

Você é a favor que as seções da Câmara de Vereadores de Santiago passem a acontecer às 20:00 ao invés de serem às 14:00? Independente de qual seja a sua opinião ela é muito importante para nós, por isso pedimos a sua colaboração.

Para votar basta você marcar a opção desejada em nossa enquete, que está posicionada em nossa sidebar, do lado direto do blog, e finalizar clicando em "Votar".

A enquete ficará aberta para votação ao longo de 15 dias. Participe!