quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ações apresentadas na Tribuna, na Sessão do dia 04 de maio de 2015

Resumo das Ações apresentadas na Sessão Ordinária do dia 04 de maio de 2015.

No espaço da tribuna, abordei o complicado transito em nossa Santiago. Cada vez mais os números de acidentes envolvendo veículos e pedestres aumentam, também se torna cada vez mais complicado trafegar nas principais vias da nossa cidade em horários de grande movimento como ao meio dia e às 18 horas. Cito como exemplo a Rua Pinheiro Machado e Bento Gonçalves, sem falar na 7 de setembro. Creio que se faz urgente um estudo de um engenheiro especialista em trânsito para de maneira eficaz, apresentar uma alternativa saudável para o nosso trânsito.
Também na tribuna manifestei a posição do meu partido PDT sobre o debate que ora toma conta da nossa cidade: o impasse sobre o futuro do atual prédio do Fórum. Da tribuna, eu e o vereador Nelson Abreu, manifestamos nosso apoio para que o prédio seja destinado a Delegacia, desde que o atual prédio onde se encontra a delegacia, seja destinado a Casa do empreendedor, pois no entendimento nosso e do PDT ambos tem grande importância para com o desenvolvimento social de Santiago.
Elenquei aos colegas vereadores a visita de cortesia que fiz ao General de Brigada, na última quinta – feira, dia 30 de abril, onde coloquei-me a disposição sempre que for necessária.

Pedido de Informações:
·        Encaminhamos pedido de informações ao Executivo Municipal a fim de saber informações acerca de quais os recursos que o Município dispõe para o incentivo ás associações e cooperativas de reciclagem de Santiago.
Proposição Apresentada
·        Encaminhar a mesa diretora dessa casa legislativa para que sobra do orçamento deste ano da Câmara de Vereadores uma parte seja destinada a Associação de Proteção aos Animais de Santiago. Justificando a proposição uma vez que realmente o trabalho realizado pela Associação de Proteção aos Animais de Santiago entidade essa declarada de utilidade pública, é de extrema importância pára Santiago, trabalho este que a mais de 20 anos vem sendo desenvolvido em nossa cidade por cidadãos voluntários. Mais ainda se embasa nosso pedido tendo em vista a necessidade que a instituição carece de materiais de trabalho para o desenvolvimento de suas atividades.

·                   Para o Prefeito de Santiago, Júlio César Viero Ruivo para que junto com sua equipe, estude a criação de projeto para a realização do transporte aos estudantes de Cursos Técnicos Profissionalizantes do Instituto Federal Farroupilha em Jaguari e São Vicente do Sul / RS. Justificando a proposição uma vez que a maioria dos estudantes não dispõe de recursos para custear seu retorno para a casa da família em Santiago nos finais de semana. Sabemos que há grandes gastos para os mesmos, que já buscam um ensino profissionalizante uma melhorar qualidade de vida. Municípios como Capão do Cipó, já dispõe de legislação própria amparar os seus cidadãos. Para melhor ajudar o Exmº. Srº Prefeito, em anexo, segue cópia da lei do Município mencionado para elucidar melhor o tema.

0 comentários:

Postar um comentário