A convite dos jornalistas e amigo João Lemes e Sandra Siqueira, estive participando do Expresso no Ar, das 11h ao meio dia. Sempre com muita cordialidade e em clima de descontração, conversamos sobre as minhas ações parlamentares bem como as bandeiras que defendo que ao meu ver, são essenciais para o desenvolvimento de Santiago. Um dos pontos que fui questionado é quanto ao nosso Aeroporto. Aliás tenho trazido para tribuna este debate. Após a reunião com o Prefeito, obtive a confirmação de que o espaço até os dias de hoje não esta em nome do Município, de outro lado, obtive a informação junto a Secretaria dos Transportes do Estado de que nosso Aeroporto por hora, não é a prioridade para o estado, um dos motivos elencados é a falta de alguns documentos por parte do Município.
Bem, este questionamento contudo, acredito que é válido ser debatido no parlamento até por que um Aeroporto não é utopia e nem sonhar com algo inalcançável, pois com a evolução dos tempos e a necessidade de estar cada vez mais rápido nos lugares, faz com que este meio de transporte seja o mair rápido possível uma alternativa para Santiago, além claro, de desenvolver toda a nossa região. Acredito que com a concretização do Aeroporto, todos nós saímos ganhamos, o comércio, a nossa indústria terá maior impulso de desenvolvimento tendo a possibilidade de não escoar sua produção apenas por rodovia, mas sim por outros meios. Outro ponto que fui questionado pelos jornalistas foi a oposição hoje feita ao Prefeito, e aqui repito o que eu falei no programa, até para deixar claro meu pensamento. Eu até pela minha formação cultural e religiosa, sou oposição sim, mas quando o Executivo beneficia a comunidade, como não vou apoiar? Evidente que tenho que apoiar. Além disso, tento desempenhar meu papel de agente fiscalizador, pois sempre estou atras de esclarecimentos a buscando cada vez mais ajudar minha cidade. Visitei o Prefeito, me coloquei e sempre vou me colocar a disposição para ajudar Santiago a crescer, de forma correta e coerente. Agora jamais irei para uma tribuna e fazer um pronunciamento violento, atacando a administração sem base alguma, pois acredito que quando criticamos temos que ter já a solução, afinal de criticas infundadas, todos estão fartos.
Aos amigos do Expresso relatei que também preocupo-me com a questão da antiga Escola Rubem Lang, e uma das lutas que a bancada do PDT esta levantando com a Reitoria do IFF é que reestude a possibilidade de que Santiago abrigue um campus urbano do mesmo aproveitando aquela área que é tão especial para nós. Ainda deu tempo de eu falar de outras idéias, como o Projeto sugestão da Lei de proteção ao nosso Patrimônio Histórico, minha preocupação com os nossos animais domésticos, enfim, uma série de pequenas ações que realizamos mas que somado ao um todo, tenho certeza que irão fazer uma diferença na vida dos cidadãos da minha comunidade.
Agradeço ao Expresso pela oportunidade e coloco-me sempre a disposição não apenas deste veículo de impressa mas também de todos os demais da nossa Santiago.
0 comentários:
Postar um comentário