segunda-feira, 23 de março de 2015

Afonso Motta pede rigor nas investigações da Lava Jato e repudia ações golpistas

                O PDT e a democracia foi o documento encaminhado pelo deputado federal Afonso Motta (PDT), hoje (12), em Brasília, durante a convenção nacional do partido. O parlamentar, ao discursar, reafirmou a convicção trabalhista na democracia, pediu rigor nas investigações da Lava Jato e punição dos culpados e solicitou o posicionamento do partido sobre as manifestações que buscam desestabilizar o governo.
A nota pede que o PDT “apoie as investigações com rigor em todas as esferas, para que se apurem as responsabilidades dos culpados com punições exemplares”. Também repudia ações que possam resultar em golpe ou ruptura, “contrariando a vontade das urnas” e reafirma a confiança da legenda nos propósitos do Estado “pela governabilidade na busca do bem comum e do interesse público”.
A íntegra do manifesto:
              O PDT e a democracia Leonel Brizola, João Goulart e outros trabalhistas ilustres lutaram incessantemente pelo estado democrático de direito durante o período ditatorial em que a intolerância contra as reformas e a valorização do trabalho foram contrapostos pela restrição a liberdade e o arbítrio. Agora, quando o nosso país vive grave crise institucional e econômica, com a primeira investigação no STF de 49 políticos de diversos partidos, incluindo Senadores e Deputados, assistimos ao mais baixo nível de credibilidade na representação popular e tensão na sociedade, agredida pelo escândalo da “Operação Lava Jato”.
               O PDT de Brizola, mesmo sofrendo perseguição e exílio, sempre foi reconhecido pela defesa dos interesses nacionais e sua conduta moral e ética, portanto, não pode se furtar neste grave momento de expressar sua posição pública com relação a estes acontecimentos nos seguintes termos:
1 – O PDT apoia as investigações com rigor em todas as esferas, para que se apurem as responsabilidades dos culpados com punições exemplares;
2- O PDT defende os preceitos soberanos da Constituição Federal que assegura a democracia e repudia qualquer ação que possa se traduzir em golpe ou ruptura contrariando a vontade das urnas;
3 – O PDT confia no objetivo maior do Estado, pela governabilidade na busca do bem comum e do interesse público.


AFONSO MOTTA - DEPUTADO FEDERAL – RIO GRANDE DO SUL Brasília, 12 de março de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário