terça-feira, 17 de março de 2015

Pronunciamento do dia 16 de março, na tribuna da Câmara de Vereadores.


No dia 11 de março, na parte da tarde, estive visitando nosso Canil Municipal, onde fui recebido pela Médica Veterinária Eva Muller. Conheci as instalações do canil bem como a servidora que presta seus serviços de forma terceirizada junto ao antiestabelecimento. Confesso que fiquei admirado com o trabalho realizado lá, tendo em vista que com poucos recursos conseguem manter mais de 400 cães e gatos em perfeita higiene e saúde. Também percebo que é mais que chegada a hora que nós, parlamentares, façamos uma legislação especifica aos nossos animais domésticos que são também nosso patrimônio natural.
   Na sexta pela manha, a Bancada do PDT em conjunto com  a executiva do partido em Santiago, organizou ás 8h 30min em sua sede, um café que foi servido ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro. Em seguida, às 10 horas da manha, no plenário da Câmara de Vereadores, a bancada do partido realizou em conjunto com o Deputado Loureiro o primeiro encontro do parlamentar com lideranças da comunidade, onde enviamos a todos os presidentes de bairro, lideres comunitários convite para o encontro, porem, queremos agradecer a direção do Bairro Castilhos e do Bairro Maria Alice Gomes, Direção do Centro Empresarial de Santiago, Direção da COORPS, vereadores Arlindo Alves e Macir Ribeiro, lideranças essas que entenderão que não se trata de encontro de uma sigla partidária, mas sim, de um evento para debater a nossa realidade política e as ações de parlamentares que obtiveram votos em nossa cidade e que agora, ao nosso ver, deve sempre estar acompanhando o nosso desenvolvimento regional.
Ainda na sexta feira, ás 14 horas, acompanhado de lideranças como o Deputado Eduardo Loureiro,  Paulo Rosado, Luiz Paulo Dri, Vereador Nelson Abreu e do meu assessor parlamentar Fábio Monteiro, estivemos na sexta feira visitando a Reitora do IFI professora Carla Comerlato Jardim, Carlos Eugenio Rodrigues Balsemão, responsável pela instalação de novos campus. Apresentamos a nossa preocupação em termos em nossa cidade ao mesmo tempo expressamos nossa preocupação com a antiga área da escola Rubem Lang, que hoje esta desativada. Paulo Rosado apresentou a Reitora e para o Sr. Carlos a certidão obtida no cartório de registro de imóveis de Santiago, justificando que a área que se trata de um bem da União Federal, o que por hora, seria um facilitador para que o IFF se instalasse em nossa cidade tendo em vista a área federal disponível.
A área da antiga Escola Rubem Lang, para esclarecimento aos cidadãos, é de propriedade da União, cedida para o Estado do Rio Grande do Sul em regime de comodato. Porém, em audiência que mantivemos com o chefe do gabinete da Secretaria de Estado de Educação – Julio Chaise, obtivemos a palavra positiva de que o estado não se opõe para que a área seja ocupada pelo IFF.
Sendo assim, é hora da comunidade de Santiago se unir e mostrar sua força para que assim possamos trazer esse importante estabelecimento de ensino que vem a somar com as demais instituições de ensino presentes em nossa Santiago.
Convido a todos, instituições, seguimentos sociais, lideres comunitários para juntos erguermos essa bandeira.

Pedido de Informação:

·        Encaminhei pedido de informação saber qual valor repassado pelo estado ao município sobre o recolhimento do IPVA em Santiago.

0 comentários:

Postar um comentário